Ouça a matéria:

Debate da Transposição: Sudene projeta Sertão da PB como “grande celeiro de alimentos”

Superintendente da Sudene, general Araújo Lima.

Cajazeiras/PB
– Foi realizado ao longo dessa quinta-feira (24), o “Pacto das Águas”: discussão sobre políticas públicas que devem ser adotadas no semiárido paraibano após a chegada das águas do Rio São Francisco. Após o evento, o superintendente da Sudene, o general Araújo Lima, se mostrou otimista com as propostas apresentadas para a região e disse que a Paraíba pode se tornar um “grande celeiro de alimentos”.

Em entrevista ao jornalista Heron Cid, em Cajazeiras, onde estão sendo firmados o compromisso público do uso sustentável e da geração de oportunidades para a região após a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco, o superintendente disse que, com o planejamento das ações, a região pode projetar um futuro próspero.

“A chegada das águas é presente. Futuro são as ações que serão planejadas. Então eu enxergo para o futuro uma região próspera, uma região exportadora de produtos, porque essa região, apesar da escassez hídrica, tem um terreno muito fértil e se tratada de forma adequada poderá se tornar um grande celeiro de alimentos, agroindústria, agro Nordeste se desenvolvendo”, afirmou.

O general Araújo Lima reiterou a importância do encontro, que também contou com lideranças políticas como o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), e a deputada estadual Dra Paula Francinete (PP), além de outros nomes, como reitor da UFCG e o presidente da Faepa.

“Essa mudança de cenário exige dos gestores um replanejamento. Essa etapa é a de evitar sermos surpreendidos com a chegada das águas, com desperdício, falta de priorização, desvios clandestinos, ou coisa parecida”, completou.






Da Redação
com maispb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.