Ouça a matéria:

Arquidiocese da Paraíba anuncia volta de realização de procissões, vias-sacras e da programação tradicional da Semana Santa

Arquidiocese da Paraíba, em João Pessoa. (Foto: Walla Santos)

O Conselho Presbiterial da Arquidiocese da Paraíba divulgou uma nota nesta sexta-feira (11) sobre o retorno dos eventos públicos da igreja em sua jurisdição eclesiástica, que compreende as cidades litorâneas e a Zona da Mata paraibana.

O texto, com base no decreto do estado e dos municípios, afirma que estão permitidas as realizações de Vias-Sacras públicas, procissões e todas as programações vindouras, incluindo Semana Santa.

A Arquidiocese orientou aos fiéis, no entanto, sobre a importância de manter os cuidados individuais e coletivos "para que a covid-19 e suas variantes sejam definitivamente controladas e o país possa sair do quadro de pandemia".

Leia a nota:
O Arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson, a partir de decisão conjunta com seu Conselho Presbiteral, decide que, a partir da presente data, os eventos, celebrações e sacramentos realizados em todo território da Arquidiocese devem seguir as orientações dos decretos vigentes no Estado da Paraíba e nos municípios. Estão permitidas, então, as realizações de Vias-Sacras públicas, procissões e todas as programações vindouras, incluindo Semana Santa.

Ressalta-se que todas as ações da Igreja Arquidiocesana, suas paróquias, Novas Comunidades, organismos e movimentos estejam sempre de acordo com as orientações e decretos das autoridades sanitárias e de saúde.

A Arquidiocese continua orientando seus fiéis quanto aos cuidados individuais e coletivos para que a covid-19 e suas variantes sejam definitivamente controladas e o país possa sair do quadro de pandemia.

Que Nossa Senhora das Neves interceda por nosso povo!

João Pessoa, 11 de março de 2022









Da Redação
com Rafael Andrade
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.