Ouça a matéria:

Cícero Lucena reafirma flexibilização do uso de máscara para o dia 18 e já estuda a possibilidade de “liberar de um modo geral”

Cícero Lucena quer flexibilizar o uso de máscaras de modo geral - ambientes abertos e fechados. (Foto: Divulgação/Secom-JP)

Em função dos números de casos e de internações em queda na cidade de João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena informou que a intenção é trazer no próximo decreto a desobrigação do uso de máscara, que deve ser publicado no fim da semana que vem. O atual decreto municipal tem vigência até o próximo dia 18 de março. De acordo com ele, a gestão estuda flexibilizar o uso do item não apenas em ambientes abertos, mas também fechados.

A declaração do prefeito da capital paraibana ocorreu durante entrevista a imprensa, nesta sexta-feira (11), no evento que autorizou a pavimentação de ruas em três bairros da cidade - Mangabeira IV e VI e Funcionários II. “Eu estou querendo ver se a gente chega a liberar a máscara de um modo geral”, disse.

De acordo com o prefeito, os números de internações têm caído e somente ontem (10), 25% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e menos de 10% dos leitos de enfermarias estavam ocupados, o que permitiria flexibilizar o uso do item - considerado importante no combate a Covid-19. 

Esta semana, Cícero Lucena já havia adiantado a intenção de liberar o não uso das máscaras. O prefeito considerou que a desobrigação do uso da máscara já é uma tendência nacional devido à redução dos casos confirmados da doenças, do números de internações nas unidades de saúde e do avanço da vacinação em todo o País.






Da Redação
com Aline Martins
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.