Ouça a matéria:

Secretário de Segurança destaca que governo estabeleceu diálogo e negociação com policiais, ao contrário de gestões anteriores na Paraíba

Segundo ele, nas reuniões realizadas, diversos avanços já foram apresentados como os reajuste e revisões. (Foto: reprodução)

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, afirmou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (5) que o Governo da Paraíba, juntamente com as representações dos policiais segue construindo um diálogo para atender as reinvindicações. “Estamos fazendo o que não acontecia em outras gestões, debruçados para tentar resolver as questões, através de dialogo e negociando com os trabalhadores para construir o melhor caminho e trazer solução”, afirmou.

Segundo ele, nas reuniões realizadas, diversos avanços já foram apresentados como os reajuste e revisões. "Quem está na eminencia de sair para uma aposentadoria ia perder muito. Mas agora sai com 80%, não vai perder como perdia antes. A exemplo de um soldado que recebe mais de 3 mil e se aposentava com pouco mais de 2 mil. Agora, isso não acontecerá mais. A medida que os aumentos forem sendo dados ano a ano os reajustes serão efetivados", disse.  

Segundo Jean Nunes, após a reunião da última terça-feira, será apresentada a contraproposta, em relação à Polícia e Bombeiros Militar. “ A Polícia Civil já apresentou contrapropostas e o governo está tentando fazer as avaliações de impacto, e continuar as negociações”, explicou. 

"Além desses aumentos, estaremos fazendo mudanças estruturais como a redução no intervalo das promoções desses trabalhadores, bem como fazer ajustes na Lei de Proteção Social no artigo 15 e outros artigos e a Lei de Organização Básica. Isso será construído com as representações das categorias de forma colegiada", explicou.






Da Redação
com Emmanuela Leite
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.