Ouça a matéria:

Polícia prende, em João Pessoa, suspeitos de bloquear sinal de trava de veículos; veja dicas de segurança

Os policiais civis recuperaram, com a dupla detida, diversos objetos de vítimas recentes, principalmente da área nobre da João Pessoa. (Foto: Divulgação/Polícia Civil da Paraíba)

A Polícia Civil da Paraíba prendeu uma dupla suspeita de usar equipamento bloqueador de sinal para travamento de veículos. As prisões foram executadas pela equipe da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da Capital (DCCPAT), no bairro Padre Zé, em João Pessoa, nessa terça-feira (4).

Os presos são suspeitos da prática de diversos crimes de furto qualificado e receptação qualificada. De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, um dos presos é natural de João Pessoa e outro é da cidade de Campina Grande.

"A dupla se utilizava de equipamento capaz de bloquear sinal para travamento de segurança de portas de veículos. Após a vítima sair de perto do veículo, os meliantes aproveitavam para surrupiar todos os objetos de valor do interior dos automóveis", informou o delegado.

Os policiais civis recuperaram, com a dupla detida, diversos objetos de vítimas recentes, principalmente da área nobre da João Pessoa.

Golpe do bloqueio da trava de veículos

O professor doutor em Engenharia Elétrica Euler Cássio Tavares de Macedo, vice-diretor do Centro de Engenharia Elétrica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mostrou que até controles de portões automáticos podem ser ruins para a trava de veículos.

O site também mostrou a ação de criminosos usando o bloqueador da trava de veículos no Bairro dos Estados, em João Pessoa, em janeiro de 2020. Uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem bloqueou a trava de um veículo estacionado por uma condutora em um shopping e furtou os objetos de dentro do carro.





Da Redação
com Lucas Isídio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.