Ouça a matéria:

Governador propõe incorporação de 80% da bolsa desempenho em 36 meses para militares e reajuste de 10%

Governador João Azevêdo durante reunião com lideranças de associações de militares da Paraíba. (Foto: Reprodução)

Policiais e bombeiros militares da Paraíba vão receber um aumento de 10% no salário e 80% de incorporação da Bolsa Desempenho nas suas remunerações durante um período de 36 meses a partir de janeiro de 2022. Esses foram principais resultados obtidos pela categoria na reunião com o governador João Azevêdo na manhã desta terça-feira (4).

"Isso é um avanço extraordinário até porque o inativo hoje recebe zero de incorporação. Ele passará a ter um crescimento progressivo e com 36 meses terá 80% da bolsa incorporada. Para o ativo, todo aquele que já estiver próximo de ir para a reforma daqui 4 ou 3 anos já vai ter a garantia de que ele vai incorporar esse valor", disse.

O gestor ressaltou que não chegou a incorporar 100% da bolsa porque a diferença de 20% é fundamental para a gestão. As declarações foram dadas para o jornalista Fernando Braz, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

"Eu tenho certeza que a categoria vai aceitar e vai concordar com uma proposta dessa. Afinal de contas, estamos resgatando uma situação que se gerou há muitos anos. São avanços importantes e as lideranças, que são representantes legais da categoria, vão convocar uma assembleia para discutir isso internamente e espero que a categoria aprove", acrescentou João.

Os militares da Paraíba vão se reunir nesta quarta-feira (5) para avaliar proposta de aumento e Bolsa Desempenho e darão resposta ao governador na quinta (6).





Da Redação
com Rafael Andrade
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.