Ouça a matéria:

Prefeitura de Guarabira confirma que Festa da Luz não será realizada em 2022


O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), confirmou na manhã desta sexta-feira (10) que a edição 2022 da Festa da Luz não será realizada em razão de novas medidas sanitárias anunciadas por causa da variante Ômicron, atendendo às recomendações do Ministério Público.

No perfil da Festa da Luz no Instagram e na conta pessoal do prefeito foi divulgada uma arte informando que a festa foi “adiada”.

Numa longa entrevista concedida pelo prefeito e com a participação da deputada Camila Toscano (PSDB), ficou nas entrelinhas que o evento poderá ser realizada em data posterior, o que descaracterizaria o sentido das comemorações da padroeira da cidade. O prefeito foi reticente, não bateu o martelo, não afirmou que a festa só será retomada em 2023.

Leia a íntegra do comunicado:
COMUNICADO

Fomos sensatos e pacientes! Aguardamos ao máximo por definições sobre a gravidade desta nova variante do vírus da Covid, pois sabemos o quanto a Festa da Luz é relevante para Guarabira e região.

Infelizmente, de acordo com vários órgãos de saúde no Brasil e no mundo, a variante Ômicron pode ser mais contagiosa e sua letalidade ainda não foi definida.

E a saúde deve vir sempre em primeiro lugar!

Por esta razão, decidimos pelo adiamento da Festa da Luz 2022.

Desde o início da pandemia a Prefeitura de Guarabira atua de maneira incansável.

Estamos na frente de batalha: conscientizando, testando, medicando e, principalmente, vacinando.

Vacinem-se!

Graças a Deus, a Covid 19 está controlada em Guarabira! E trabalharemos para manter esta conquista!

Decidimos acatar as recomendações do Ministério Público da Paraíba, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público de Contas do Estado da Paraíba para a não realização da Festa da Luz 2022.

Estas ilustres instituições basearam-se, entre outros pontos, no Decreto de Calamidade Pública do Governo do Estado da Paraíba, que limita e constrange a operacionalização de eventos como a Festa da Luz 2022.

Iremos continuar trabalhando para fazer Guarabira melhor. E temos certeza de que os guarabirenses farão o mesmo, pois Guarabira é, antes de tudo, uma cidade trabalhadora!





Da Redação
com 25horas
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.