Ouça a matéria:

Mari: Em defesa do Rateio do FUNDEB, SINDSMAR solicita informações sobre recursos às Secretarias de Educação, Finanças e Conselho; confira os ofícios!

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari (SINDSMAR), encaminhou, desde o dia 30 de novembro, ofícios às Secretarias de Educação e Finanças do município além do Conselho Municipal do FUNDEB, solicitando informações oficiais quanto aos recursos do FUNDEB, recebidos e utilizados no município.

O SINDSMAR também solicitou comprovantes de valores repassados da parte patronal ao MARIPREV (Instituto de Previdência Municipal) exclusivamente da folha de pagamento dos profissionais de educação.

As informações foram solicitadas após a realização de reunião organizada pelo SINDSMAR, no dia 29, com a presença de vereadores, professores e a secretária de educação, senhora Rosemagna Cunha.


Segundo a diretoria da entidade, como houve a ausência de informações concretas por parte da secretária em relação a realização do rateio e recursos disponíveis, o SINDSMAR requereu oficialmente as informações para que sejam estudadas as possíveis providências para o caso da não realização do rateio e para a hipótese de os recursos terem sido destinados para outros fins que não sejam o investimento nos profissionais de educação.

"Indiscutivelmente, mais uma vez, o SINDSMAR saiu na frente na luta em defesa desse direito dos professores e continuamos na busca de uma solução para o problema. O município deve apresentar as informações oficiais em relação a esses recursos e a destinação dos mesmos e/ou apresentar os justos valores a serem rateados com os profissionais de educação para que se resolva a questão. Estamos atentos e a qualquer momento, estaremos reunindo a categoria para novos informes e articulações." - disse o presidente da entidade, Marcos Silva.  

Confira as fotos dos ofícios enviados, com o registro do recebimento:










Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB
Com informações do SINDSMAR

Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.