Ouça a matéria:

Mari: SINDSMAR reúne Professores, Vereadores e Secretária para discussão sobre Rateio do FUNDEB 2021; veja fotos

Entidade discutiu sobre o repasse do FUNDEB aos professores de Mari.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari (SINDSMAR), realizou reunião nesta segunda-feira (29), com o objetivo de tratar de pauta reivindicativa dos professores da rede municipal de ensino de Mari, em especial, sobre o rateio do FUNDEB referente a 2021.

Além da diretoria do SINDSMAR e procurador jurídico da entidade, a reunião contou com a presença de maioria dos vereadores, professores e da Secretária de Educação do município, Rosemagna Cunha.

O advogado do SINDSMAR, Joseilton Souza, explanou com detalhes importantes em relação à base legal para o repasse do FUNDEB e esclareceu diversas dúvidas dos presentes.

Os vereadores Djá Moura, Arlinda Meireles, Paulo Pipoco, Neto Martins, Zeca Gomes, Elias Cabral e Lói da Saúde, fizeram uso da palavra e disseram que estão ao lado dos professores para que os valores do rateio sejam repassados aos mesmos e se comprometeram a posicionarem-se contra, na Câmara, em relação a qualquer projeto que diga o contrário e seja prejudicial à categoria.

Ao fazer uso da palavra, a Secretária de Educação afirmou que, de acordo com a área de finanças do município, os recursos a serem destinados ao rateio estariam comprometidos com a previdência municipal. Questionada sobre esses valores e a possível destinação para a previdência, a mesma se comprometeu a sentar com a equipe técnica e contábil do município e, nos próximos dias, reunir-se novamente com o SINDSMAR e professores para dar uma resposta.

O presidente da entidade, Marcos Silva, esclareceu que o objetivo dessa primeira reunião foi de buscar um canal de diálogo entre a entidade e os Poderes Executivo e Legislativo do município, no sentido de que as devidas providências sejam tomadas para que os professores não sejam penalizados e recebam o que é da categoria por direito.

“Estamos requerendo formalmente informações sobre os valores em recursos destinados ao rateio e esperamos que nosso pedido seja atendido em caráter de urgência, para que possamos sentar com os professores e, mais do que isso, buscar resolução para a questão com o devido pagamento do rateio aos profissionais da educação de Mari.” – disse o presidente do SINDSMAR.

Confira mais fotos reunião:

Advogado do SINDSMAR durante explicação sobre a base legal para o rateio do FUNDEB

Registro da fala do técnico da Secretaria de Educação do município

Vereadores Lói da Saúde e Djá Moura

Secretária de Educação, Rosemagna Cunha, durante sua fala aos professores

Participação de uma comissão de professores do município

Da esq. para a dir., os vereadores Neto Martins, Zeca Gomes, Paulo Pipoco, Arlinda Meireles e Elias Cabral



Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB
Com informações do SINDSMAR



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.