Ouça a matéria:

VÍDEO - Imagens fortes: mexendo no celular, mulher é atropelada por ônibus em parada

A mulher estava aguardando ônibus quando foi atropelada - (crédito: Imagens da câmera de segurança)

Uma mulher de 35 anos foi atingida, na manhã da terça-feira (23/11), quando aguardava um coletivo no ponto de ônibus. O acidente ocorreu em uma das ruas mais movimentadas de Divinópolis (MG) e o motorista seguiu o trajeto mesmo com a vítima caída no chão. Um câmera de segurança flagrou o atropelamento.

O vídeo mostra a mulher ao lado da placa do ponto de ônibus, bem próxima ao fim da calçada, segurando uma sacola e uma bolsa. Ela aguardava o coletivo, por volta das 7h40, na Rua Pernambuco, no Centro do município do Centro-Oeste de Minas.

Três ônibus passam nas imagens, inicialmente. O quarto, em uma velocidade mais alta do que a dos anteriores, passa bem rente ao meio-fio, e atinge a mulher que estava de cabeça baixa aparentemente olhando para o celular.

Com o impacto da batida, ela foi arremessada no chão. O atropelamento foi entre as ruas Sete de Setembro e 21 de Abril. O veículo faz a linha 23 (Danilo Passos/Cacoco).

O socorro foi prestado pelo Corpo de Bombeiros. A vítima sofreu um ferimento na cabeça. Ela estava consciente, porém confusa e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo a Polícia Militar, o motorista de 45 anos seguiu viagem mesmo com gritos de passageiros e testemunhas afirmando que ele havia atingido uma mulher. Posteriormente, ele se apresentou às autoridades e afirmou que ouviu um barulho e pensou que fosse o retrovisor atingindo uma placa de sinalização.

Disse ainda que viu a mulher caída, mas achou que ela estava passando mal. Afirmou, por fim, que não ouviu nenhum passageiro dizendo que ele havia atingido a vítima.

O consórcio TransOeste, responsável pela operação do transporte público, informou que está apurando os fatos e se colocou à disposição dos envolvidos.

Disse também que o motorista se apresentou voluntariamente aos órgãos competentes para os devidos esclarecimentos. Ele foi ouvido na delegacia da Polícia Civil.

VEJA O VÍDEO:







Da Redação
com Correio Braziliense
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.