Ouça a matéria:

João Azevêdo inaugura Centro de Referência da Renda Renascença nesta quinta-feira em Monteiro

Um dos pontos altos da inauguração será o desfile da Coleção #SomosTodosParaiba, resultado da consultoria ministrada pelo estilista Ronaldo Fraga e inspirada na obra do artista plástico Flávio Tavares. (Foto: reprodução)

O governador João Azevêdo inaugura, nesta quinta-feira (25), em Monteiro, no Cariri paraibano, o Centro de Referência da Renda Renascença (Crença). O equipamento será uma vitrine dessa tipologia produzida na região, simbolizando uma série de investimentos do Governo do Estado no artesanato paraibano. 
 
Um dos pontos altos da inauguração será o desfile da Coleção #SomosTodosParaiba, resultado da consultoria ministrada pelo estilista Ronaldo Fraga e inspirada na obra do artista plástico Flávio Tavares. 
 
Localizado em um prédio histórico no Centro de Monteiro, além de um ponto de divulgação da renda renascença, o Crença terá sua importância também na prestação de informações e nas oficinas de qualificação ministradas pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae, a exemplo de outros parceiros. 
 
A primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Anna Maria Lins, destacou que a ação do Governo do Estado beneficiará toda a região do Cariri. "Em primeiro lugar, quero dizer que estou muito feliz com o Centro de Referência da Renda Renascença - é um sonho que se realiza e que estimula ainda mais as rendeiras a prosseguirem com esse grande símbolo da nossa cultura. O Crença vai beneficiar não apenas Monteiro, mas os municípios de Camalaú, Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro e São João do Tigre", disse.
 
A gestão do equipamento ocorrerá de forma compartilhada entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Monteiro e Sebrae. 
 
A inauguração do Centro de Referência da Renda Renascença pelo governador João Azevêdo será às 19h, e contará com a presença da prefeita de Monteiro, Ana Lorena, com a diretoria do Sebrae e com auxiliares do Governo do Estado, a exemplo de Aristeu Chaves, coordenador do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase).





Da Redação
com Emmanuela Leite
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.