Ouça a matéria:

Viroses: relaxamento do uso de máscaras contra Covid-19 fez aumentar casos de outras síndromes respiratórias, alerta infectologista

O médico lembra que, ao perceber sintomas de viroses, a pessoa deve procurar ajuda médica para que seja feito o teste de detecção do coronavírus e, sendo negativo para Covid-19, seja feito o tratamento contra a outra síndrome respiratória identificada. (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

Com o relaxamento do uso de máscaras contra a Covid-19, houve aumento dos casos de outras síndromes respiratórias, segundo alerta feito pelo infectologista Fernando Chagas, em entrevista nesta quarta-feira (24).

"Houve aumento de todas as doenças virais porque as pessoas relaxaram nos cuidados. Muita gente está deixando de usar máscaras e isso aumentou os casos de síndromes respiratórias", relatou o médico.

O infectologista Fernando Chagas lembra que, ao perceber sintomas de viroses, a pessoa deve procurar ajuda médica para que seja feito o teste de detecção do coronavírus e, sendo negativo para Covid-19, seja feito o tratamento contra a outra síndrome respiratória identificada.





Da Redação
com Lucas Isídio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.