Ouça a matéria:

Mariense integra Comissão Especial para implantação da Academia de Letras, Artes e Cultura do município de Sapé e região

Manuel Batista tem um histórico eclético com atuação nas áreas administrativa, cultural e de comunicação (Foto: arquivo do Sem Censura PB)

O Município de Sapé e região deverá ser palco para instalação da Academia de Letras, Artes e Culturas. A Lei que instituiu a Academia foi uma iniciativa do Vereador Davyd Matias e sancionada pelo Prefeito, Sidney Paiva.

De acordo com a Lei nº 1413, de 13 de outubro de 2021, aprovada pelo legislativo sapeense, o Mariense Manuel Batista da Silva integra a Comissão Especial composta por pessoas de reconhecido e notório saber das letras, artes e cultura, para efetivar a criação da Academia. A professora e ativista Cultural Ana Almeida também compõe a Comissão, representando o Município de Sapé, além do Professor e gestor Cultural da cidade de Sobrado, Edno Paulino de Luna.

“Senti-me honrado quando a professora Ana Almeida me convidou para integrar o grupo inicial de discussão para implantação da Academia e, ao mesmo tempo, um pouco assustado com o desafio de contribuir para a criação de um espaço de imortalização de tantas pessoas importantes que fazem parte do cenário das Letras, Artes e Culturas de nossa região”, diz Manuel Batista.

Manuel Batista tem um histórico bastante eclético na sua formação. Ocupou os cargos de Chefe da Divisão de Cultura do Município de Mari e a pasta da Diretoria Municipal de Cultura. Artista plástico, Manuel chegou a ministrar curso de Papel Machê e participou de algumas feiras de artesanato. No campo da Comunicação, Manuel Batista atuou na Rádio Comunitária Araçá FM, prestou assessoria de Comunicação na Prefeitura Municipal, chegando a assumir o cargo de Secretário Chefe de Gabinete do Prefeito e, atualmente, a função de Assessor Executivo do Gabinete do Prefeito.

De acordo com Manuel Batista, sua presença na Comissão Especial para implantação da Academia é apenas um detalhe. “O desafio vai além dos que integram a comissão. É preciso efetivar esse projeto que conta com dezenas de figuras de Sapé e região, além de personalidades da Paraíba e outros Estados que estão junto conosco,” destaca.

De acordo com a Lei, a Academia será composta de 40 membros efetivos e perpétuos dos quais 25 pelo menos, nascidos e/ou residentes no Município de Sapé-PB. As demais vagas serão distribuídas e ocupadas  por  personalidades dos demais Municípios da região.

Confira a Lei sancionada:



Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.