Ouça a matéria:

Secretário Juscelino do Peixe e vereadora Teresinha do Peixe denunciam furto de água que agrava crise hídrica em barragem que abastece Sapé, Mari e outros municípios

O secretário Juscelino do Peixe e a vereadora Teresinha do Peixe levaram a público uma séria denúncia e disseram que as autoridades competentes serão comunicadas (Foto: reprodução/vídeo)

Nesta quarta-feira (17), o Secretário Executivo da Pesca da Paraíba, Juscelino Miguel, conhecido como “Juscelino do Peixe”, ao lado da vereadora sapeense, Teresinha do Peixe, visitou a barragem São Salvador, que é responsável por abastecer as cidades de Sapé, Mari, Sobrado, Caldas Brandão, Gurinhém e Mulungu e mostrou-se preocupado além de trazer a público uma séria denúncia.

Juscelino relatou a delicada situação da barragem que sofre uma redução drástica em seu nível de água por causa da atual crise hídrica provocada pela estiagem e denunciou que está havendo furto de água para fins de irrigação de cana-de-açúcar e outras culturas, agravando a situação.

“A barragem São Salvador passa por a maior baixa em seu reservatório dos últimos 20 anos e com grandes riscos de chegar ao seu volume morto de 5% no próximo ano caso não chegue fortes chuvas na cidade. Além dessa dificuldade, a barragem enfrenta o furto de água para a irrigação de grandes plantações de cana de açúcar, agravando ainda mais a situação de nossa barragem. Atitudes urgentes precisam ser tomadas para que não enfrentemos uma crise hídrica nos próximos meses, Sapé merece respeito, precisamos defender nossa barragem.” – disse Juscelino.

Também preocupada com a situação da barragem que poderá comprometer o abastecimento da região, a vereadora Teresinha do Peixe afirmou ser necessário que as autoridades tomem providências.

“Próxima terça feira, acontecerá uma audiência pública na Câmara dos Vereadores, onde é de grande importância a presença de toda a população.” – destacou Juscelino, fazendo uma convocação pública para que o povo abrace a causa.

Veja o vídeo:


Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB


Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.