Ouça a matéria:

Lei que cria a Polícia Penal da Paraíba é promulgada pela Assembleia Legislativa da Paraíba

A Polícia Penal será composta pelos agentes penitenciários concursados que atuam nas Penitenciárias paraibanas. (Foto: reprodução)

Foi promulgada nesta terça-feira (9), a Emenda Constitucional 48, que cria a Polícia Penal, órgão responsável pela segurança do sistema prisional estadual. A solenidade aconteceu no Palácio da Redenção com a presença dos deputados e do governador João Azevedo.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, ressaltou o trabalho realizado pela Casa junto ao Governo do Estado em prol dos agentes penitenciários. “É um dia histórico e de muita satisfação, pois a Polícia Penal da Paraíba foi de fato criada, graças a uma parceria do Executivo Estadual com o Legislativo, Quem ganha com essa ação são os paraibanos e os policiais penais do nosso estado”, destacou.

O governador João Azevedo afirmou que a promulgação é um ato de reconhecimento aos agentes penitenciários. “Eu gostaria de agradecer a Assembleia Legislativa por esse ato, ao presidente Adriano Galdino e a todos os outros deputados, que têm oferecido sustentação ao Governo. É um objetivo comum de todos nós, fazer com que o sistema como todo possa melhorar. Por isso é necessário valorizar quem lida com esse sistema. A ALPB nos ajudou a coroar esse acontecimento”, disse o chefe do Executivo Estadual.

Durante a solenidade de promulgação da lei, o secretário da Administração Penitenciária, Coronel Sérgio Fonseca, destacou a importância da criação da polícia penal. A Polícia Penal será composta pelos agentes penitenciários concursados que atuam nas Penitenciárias paraibanas.

Caberá ao Governo do Estado encaminhar um novo projeto de lei para regulamentar o funcionamento da nova instituição policial e do seu corpo de servidores.




Da Redação
com Emmanuela Leite
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.