Ouça a matéria:

Eleições na OAB: Kiu denuncia descaso com a 3ª Vara de Família e Sucessões de Santa Rita-PB

Em conversa com advogados na cidade de Santa Rita-PB na última semana, a candidata a presidente da OAB-PB, Maria Cristina Santiago (Kiu), se comprometeu a trazer a público e cobrar um posicionamento do Tribunal de Justiça da Paraíba em relação a situação da 3ª Vara de Família e Sucessões daquela Comarca.

“Não podemos ficar calados diante do descaso que está acontecendo com a advocacia e a população de Santa Rita com a situação da 3ª Vara de Família e Sucessões. É um prejuízo irreparável que se deixe uma unidade judiciária por nove meses sem magistrado responsável. Atinge-se o exercício da advocacia e o próprio acesso à justiça. É urgente que o Tribunal de Justiça se posicione e resolva essa situação de descaso”, declarou a candidata a presidente da OAB-PB, Kiu.

A 3ª Vara de Família e Sucessões de Santa Rita está sem um juiz responsável desde o início de fevereiro deste ano, quando ocorreram duas aposentadorias sucessivas. Primeiro a do juiz titular e, em seguida, do magistrado que foi designado em substituição. O que causa transtornos à população, apesar do bom desempenho dos servidores.

“A advocacia de Santa Rita pergunta ‘onde está a OAB-PB? ’ Questionamento que é feito por toda a Paraíba. Até quando os advogados e as advogadas de Santa Rita e da Paraíba serão vítimas da omissão e da negligência da Ordem? Dia 18 de novembro teremos a oportunidade de escrever uma nova história, para que a partir de janeiro de 2022 seja possível dar início a uma transformação efetiva na OAB-PB”, acrescentou Kiu.



Da Assessoria
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.