Ouça a matéria:

Assaltante de banco fugitivo do PB1, que movimentou R$ 20 milhões por mês entre a Paraíba e Rio Grande do Norte, é preso em Patos

Júnior dos Remédios (à esquerda na foto), preso em outubro de 2018 no Rio Grande do Norte, após fugir do PB1 em setembro do mesmo ano, na fuga em massa que causou estragos e confusão no presídio em João Pessoa naquele ano. (Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Norte/Arquivo)

Um assaltante de bancos, que fugiu do PB1 em João Pessoa na fuga em massa registrada em 2018, foi preso novamente por força de um novo mandado de prisão, cumprido nesta quinta-feira (25), após ser liberado do presídio tempos atrás. Valdenor Xavier de Sousa Júnior, de 37 anos, o 'Júnior dos Remédios', já foi identificado no Rio Grande do Norte como responsável por movimentar R$ 20 milhões por mês nos dois estados, chefiando negócios ligados ao tráfico de drogas. Os roubos a instituições financeiras e a carros-fortes, dos quais o investigado participou, também serviam para financiar o comércio de drogas.

Após fugir do PB1, ser capturado um mês depois, em 2018, e depois liberado por determinação judicial, agora o homem foi preso mais uma vez, em Patos, no Sertão da Paraíba. Ele era um dos assaltantes de banco mais procurados do Nordeste. A prisão foi feita em ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, Polícia Civil do Rio Grande do Norte e Polícia Rodoviária Federal.

O homem tem 40 anos de idade e é foragido da Justiça. O novo mandado de prisão decretado foi cumprido pelas equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Paraíba (DRACO/PCPB) e da Deicor/PCRN, com o apoio da PRF.

"Era um dos criminosos mais procurados no Nordeste, tendo em vista sua posição na hierarquia do crime, chefiando organizações criminosas que causam grandes prejuízos à sociedade. No Rio Grande do Norte, investigações apontam a participação dele em vários ataques a bancos", disse o delegado Diego Beltrão, da DRACO.

O assaltante foi levado para depor na delegacia, sendo encaminhado depois a uma unidade prisional, onde fica à disposição da Justiça.





Da Redação
com Lucas Isídio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.