Ouça a matéria:

Câncer de mama aumenta entre mulheres mais jovens na Paraíba, alerta especialista


O câncer de mama tem deixando de ser um problema que atinge as pessoas com mais idade. O índice entre mais jovens cresce na Paraíba. A constatação é da coordenadora do Centro Especializado de Diagnóstico do câncer, Roseane Machado.

“Este ano nós fizemos em torno de 450 biópsias sendo que, destas, 25% foram diagnosticadas como positivas para câncer de mama. É um índice bastante elevado e outra coisa que está nos chamando muito atenção é que essas mulheres estão sendo acometidas pelo câncer ainda jovens. Mulheres com 25 a 28 anos. O câncer de mama deixou de ser uma doença em mulheres mais idosas”, afirmou ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.

Para atender uma demanda que estava reprimida durante a pandemia, o horário de atendimento no CEDC foi ampliado durante esse mês, quando se realiza a campanha ‘Outubro Rosa’. As atividades de prevenção irão até o mês de novembro.

“Estamos instituindo o terceiro turno para que as mulheres que estão trabalhando possam ter acesso a fazer a mamografia porque estamos estendendo o atendimento ininterrupto de 12 horas durante o dia. Com isso, a gente pretende ampliar a produção de mamografia do Estado que por conta da pandemia tivemos uma redução muito grande e para resgatar isso estamos estendendo as ações do Outubro Rosa ao mês de novembro. Com isso vamos resgatar em torno de quatro mil mamografias”, argumentou.





Da Redação
com maispb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.