Ouça a matéria:

No Paraíba em Debate: Secretário Executivo de Pesca da PB, Juscelino Miguel, fala de ações da pasta e diz que a região de Sapé precisa de um representante na Assembleia

Juscelino do Peixe falou das ações de sua pasta e sobre a possibilidade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, nas eleições de 2022.

Na manhã desse domingo (05), o Secretário Executivo de Pesca do Estado da Paraíba, Juscelino Miguel, conhecido como Juscelino do Peixe, participou do jornalístico Paraíba em Debate, apresentado pelos jornalistas Marcos Silva e Josenilson Avelino, com participação especial do comunicador Natan Oliveira, pela Rádio Rural de Guarabira.

Juscelino explanou sobre as diversas ações da Secretaria de Pesca no governo de João Azevêdo nos municípios e destacou alguns projetos falando da importância dessas iniciativas: “Estamos lidando com pescadores que precisam sustentar suas famílias. E a gente tem trabalhado para que possa ser dada a condição mínima pra que eles possam sustentar suas famílias. Nós temos organizado o setor no sentido de realizarmos agora o peixamento em todos os reservatórios do estado da Paraíba. A SEDAP vai, esse ano, colocar cinco milhões e meio de alevinos nos mananciais desse estado. Em Sapé e região, foram nove municípios que receberam meio milhão de alevinos.” – disse o secretário que ainda enfatizou a preocupação da Secretaria de Pesca para dar suporte e incentivo aos produtores.

Em Mari, segundo Juscelino do Peixe, o prefeito Antônio Gomes sinalizou positivamente para unir forças ao Governo do Estado em ações de incentivo para a produção de tilápia e camarão no município.

Juscelino lamentou que em Sapé as portas tenham se fechado para ações nesse sentido e lamentou a inoperância da gestão daquele município, deixando claro que ações de distribuição de alimentos aos sapeenses e o programa “Tá na Mesa”, são ações exclusivas do Governo do Estado e que algumas pessoas têm tentado se apropriar das ações para dizerem, erroneamente, que foram desenvolvidas pela gestão municipal. O secretário teceu diversas críticas a gestão de Sidney Paiva e disse que foram criadas expectativas que não estão sendo cumpridas e o povo está sofrendo o prejuízo.

Questionado sobre a possibilidade de entrar na disputa para uma vaga na assembleia legislativa, Juscelino disse estar à disposição da população: “Se o nosso povo entender que nós merecemos uma oportunidade, nós vamos pra luta, porque eu quero ver minha cidade, minha região e meus segmentos bem! E para isso nós estaremos a disposição e se eleito for, iremos assumir o compromisso de trabalhar todos os dias pelo desenvolvimento econômico e social de Sapé e região, bem como, da pesca e agricultura familiar.” – declarou Juscelino do Peixe.

CLIQUE AQUI e confira a íntegra da entrevista que inicia por volta de 01 hora e 56 minutos do vídeo gravado na página da Rádio Rural.

O ex-vice-prefeito de Mari, Jobson Ferreira (segundo à esquerda), acompanhou Juscelino durante a entrevista.


Do Portal SEM CENSURA PB

Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.