Ouça a matéria:

Mari ultrapassa 20 mil doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19

Segundo dados do Vacinômetro desta sexta (10), do total de doses aplicadas, 14.185  foram referentes à primeira dose, 6.340 de segunda dose ou dose única, Com estes números, 39% da população total do município de Mari  já possui esquema vacinal completo.

O cronograma de vacinação semanal é planejado de acordo com a quantidade de doses que o município recebe, e segue priorizando o atendimento aos retardatários acima de 18 anos e segunda dose de acordo com o cartão vacinal.  A secretaria de saúde promoveu esta semana a aplicação em domicílio,  da terceira dose ou dose de reforço nas pessoas acamadas com mais de 70 anos que tomaram a segunda dose a seis meses, e imunossuprimidos que tomaram a segunda dose a 28 dias. Próxima semana estará disponibilizando a vacina para esses grupos também no Ginásio Municipal

A Secretaria de Saúde de Mari, não mede esforços para manter a transparência, informando à população tudo que se refere às ações de combate a Covid-19, e alerta aos vários segmentos da sociedade, quanto  a necessidade de  continuar respeitando as medidas sanitárias até que toda a população esteja vacinada. Mesmo quem já recebeu as duas doses da vacina, deve continuar cumprindo com os protocolos, manter o hábito de lavar ou higienizar as mãos com álcool em gel, usar a máscara corretamente, e manter o distanciamento social.


Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.