Ouça a matéria:

Com cerca de 500 mil não vacinados contra Covid-19 na Paraíba, Ministério Público convoca população e lembra: "vacinação é obrigatória"


Com cerca de 500 mil não vacinados contra a Covid-19 na Paraíba, o Ministério Público convocou a população para se imunizar contra o coronavírus. A procuradora da República Janaina Andrade lembrou que a vacinação é obrigatória, mesmo que não forçada fisicamente. O sábado (25) será Dia D de vacinação contra a Covid-19 no estado, das 8h às 17h.

O grupo de trabalho de enfrentamento à pandemia no âmbito do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba convocou a população para o Dia D da Imunização contra a covid-19, a ser realizado em todo o estado. O dia de mobilização é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), em parceria com gestores dos 223 municípios da Paraíba, com apoio do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público da Paraíba (MP/PB).

A procuradora da República Janaina Andrade ressalta a importância da adesão em massa e destaca que, de acordo com o artigo 3º, § 3º, da lei federal 13.979, se o cidadão tiver de dar expediente neste sábado (25), é possível ter ausência justificada. Ressalta, ainda, que “a vacinação é obrigatória e, embora não forçada fisicamente, é um dever não só individual, mas coletivo”.

“Há cerca de 500 mil pessoas na Paraíba que ainda não tomaram vacina contra a covid-19. O Dia D vai possibilitar que os paraibanos completem o esquema vacinal com a primeira ou segunda dose. É importante destacar que a vacina é um direito de todos, mas também um dever em prol do bem comum. Conclamamos aqueles que ainda não se vacinaram a se fazerem presentes nos postos de vacinação espalhados por todo o estado da Paraíba”, reforçou a representante do MPF.

Para se vacinar neste sábado (25) o cidadão não precisa fazer agendamento. Basta levar para o posto de vacinação o cartão SUS ou CPF, documento com foto e comprovante de residência.

Veja vídeo:






Da Redação
com Lucas Isídio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.