Ouça a matéria:

PF prende líder de quadrilha em Maceió ligado à organização criminosa de 'De Menor'

Suspeito estava escondido em um condomínio na cidade de Maceió.

Um homem de 32 anos foi preso na última sexta-feira (20) pela Polícia Federal suspeito de comandar uma quadrilha de tráfico de drogas no agreste de Pernambuco. A prisão ocorreu na cidade de Maceió, em Alagoas, e se deu no âmbito da segunda fase da Operação Menoridade.

De acordo com a PF, o homem é ligado diretamente à organização criminosa chefiada por Antônio Neto, conhecido como "De Menor", e estava escondido em um condomínio localizado em um bairro de classe média da cidade. O mandado de prisão era o último que restava a ser cumprido desde a última terça-feira (17), quando se deu início a segunda fase da operação.

Antônio Neto encontra-se recolhido no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, tendo sido expedido contra o mesmo mandado de prisão preventiva, a ser cumprido por ocasião da deflagração da Operação.

Segundo a investigação, Antônio Neto era foragido desde setembro de 2018 quando houve a fuga de 92 (noventa e dois) detentos do Presídio PB-01 em João Pessoa. "De Menor" é acusado de diversos crimes graves, incluindo roubo a carro forte na BR-230, na área do município de Cruz do Espírito Santo, em agosto de 2018. Na oportunidade, os criminosos foram perseguidos pela Polícia Militar e presos após um violento confronto na cidade de Lucena. 

Três mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária foram cumpridos, além do bloqueio judicial de diversas contas bancárias usadas pelos membros da quadrilha para movimentar os valores do tráfico. Ao todo, foram 19 mandados de busca de apreensão em endereços nas cidades de Campina Grande e São Bento, na Paraíba; Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Canhotinho, em Pernambuco e Goiânia, em Goiás.





Da Redação
com Rafael Andrade
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.