Ouça a matéria:

MPPB investiga saques bancários atípicos feitos pelo município de Lucena


O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Justiça Cumulativa de Cabedelo, instaurou inquérito civil para apurar operações bancárias atípicas envolvendo saques no município de Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa. A autorização de investigação é assinada pelo promotor Ronaldo José Guerra, e foi publicada nesta sexta-feira (13).

De acordo com o inquérito, a suspeita baseia-se em um relatório do Banco Central do Brasil. As movimentações supostamente irregulares foram realizadas em 2017, na gestão do ex-prefeito Marcelo Monteiro.

Caso confirmadas as irregularidades que serão apuradas, pode configurar-se improbidade administrativa, conforme o promotor destaca na peça de instauração.

“Instaurar INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO, com o objetivo de apurar os fatos em toda sua extensão, individualizar as irregularidades acaso ocorrentes, identificar o(a/s) responsável(is), colhendo elementos e provas para embasar eventual posterior Ação Civil Pública tendente a coibir práticas despidas de legalidade e responsabilizar, na forma da lei, quem às elas houver dado origem ou perpetuidade”, argumenta o promotor.

Confira documento (Inquérito do MPPB):

Da Redação
com paraíbajá
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.