Ouça a matéria:

Paraíba autoriza antecipação da vacinação contra Covid-19 para pessoas em condições especiais de viagens internacionais

A Paraíba liberou a antecipação da vacinação contra Covid-19 para pessoas em condições especiais de viagens internacionais. (Foto: Reprodução)

A Paraíba liberou a antecipação da vacinação contra Covid-19 para pessoas em condições especiais de viagens internacionais. A resolução foi publicada no Diário Oficial publicado neste sábado (14). A medida foi estabelecida pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB). 

De acordo com a publicação, a resolução beneficia pessoas em situações específicas, como pessoas maiores de 18 anos selecionadas em programas de formação, ensino e pesquisa no exterior; trabalhadores com contratos em empresas internacionais; pessoas com necessidades de realização de procedimentos cirúrgicos ou  tratamentos, desde que justificados os riscos de morte ou complicação e a impossibilidade de aguardar o agendamento da sua faixa etária; pacientes com necessidade de iniciar o tratamento com imunossupressor; e acompanhantes para os casos de tratamentos de doenças acima descritas.

A oferta de imunizantes se dará em conformidade com as recomendações sanitárias do país de destino do viajante, considerando laboratório específico exigido, mediante a disponibilidade do imunizante no local onde será administrado.

O recebimento da segunda dose da vacina, no entanto, deverá obedecer o prazo orientado pelo Ministério da Saúde.

A documentação deverá ser apresentada para comprovar  as condições descrita acima nas secretarias municipais de saúde, para análise e agendamento da vacinação.





Da Redação
com Isabela Melo
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.