Ouça a matéria:

Luciano Cartaxo confirma conversas com Veneziano mas nega definições sobre chapa majoritária para as eleições de 2022

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, confirmou que conversou com o senador Veneziano Vital do Rêgo. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade desta segunda-feira (9), ele também revelou vontade de manter o diálogo com o parlamentar para avaliar o cenário nacional e estadual e para ver os pontos em comum do MPB e PV.

"Não entramos nesse debate de discussão de nomes, de cargos, de chapa. Isso aí é um processo que, primeiro, a gente precisa entender o cenário nacional e estadual, saber se as ideias nossas estão de acordo com o momento que a gente está vivenciando. Isso envolve também uma série de outras lideranças e partidos. Então nós não aprofundamos, de forma alguma, essa história de estar discutindo composição e nome para chapa majoritária", avisou Cartaxo.

Ele explicou que recebeu, "na sexta-feira, um convite do senador Veneziano para a gente conversar um pouco, fazer uma análise do cenário nacional, do cenário estadual. Logicamente, estamos muito preocupados com essa questão das leis que estão sendo tramitadas no Congresso Nacional, a questão do enfrentamento à democracia que tem sido feito pelo presidente da República. Fizemos uma avaliação recente também do diálogo que Veneziano teve com o presidente Lula. Eu tive também com a presidente Gleisi. Tratamos de algumas ideias do cenário nacional e, claro, aproveitamos também a oportunidade para fazer a avaliação também do cenário na Paraíba."

Para Luciano Cartaxo, a conversa foi "muito superficial ainda, o primeiro papo, bom diálogo, a disposição de fazer esse debate de forma franca, verdadeira. Um debate oportuno. Muita gente pretende dar sequência a essa diálogo, buscando uma leitura cada vez mais fina, permanente do cenário político da Paraíba e do Brasil."

O ex-prefeito acredita que a conversa com o senador Veneziano continuará. "Acredito que sim. Da minha parte a disposição é sempre de fazer o bom debate, bom diálogo, ter uma compreensão de que é preciso mudar o Brasil, mudar a Paraíba."





Da Redação
com Lucas Isídio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.