Ouça a matéria:

João Azevêdo anuncia cursos de inglês e espanhol para estudantes da rede estadual da Paraíba e intercâmbio para os que tiverem melhor desempenho

O anúncio do Conexão Mundo foi feito pelo governador em vídeo nesta quarta-feira (11), Dia do Estudante, divulgado nas redes sociais. (Foto: Secom-PB/Arquivo)

O governador João Azevêdo anunciou o programa Conexão Mundo, com oferta de cursos de inglês e espanhol e intercâmbio para os alunos da rede pública estadual de ensino. O anúncio foi feito em vídeo nesta quarta-feira (11), Dia do Estudante, divulgado nas redes sociais.

"Hoje, Dia do Estudante, eu tenho uma notícia muito importante para nossos alunos da Rede Estadual de Ensino. Estamos lançando o programa Conexão Mundo, que irá ofertar a oito mil estudantes cursos preparatórios de inglês e espanhol. Desses, os que tiverem o melhor desempenho serão selecionados para fazer intercâmbio em países como Reino Unido e Canadá", anunciou o governador da Paraíba.

Veja o vídeo:


Segundo João Azevêdo, "essa é mais uma ação do nosso governo voltada para a formação e qualificação dos nossos jovens. Nós sabemos o quanto a fluência em outros idiomas abre as portas para melhores oportunidades no mercado de trabalho que, a cada dia, está mais competitivo e exigente. E dominar outra língua, sem sombra de dúvida, é um diferencial, seja para conquistar a tão sonhada vaga de emprego, para alcançar bons resultados para ingressar na universidade."

Ele também destacou que os professores serão beneficiados pelo programa. "O Conexão Mundo também irá permitir a formação continuada de 180 professores a partir da parceria com instituições internacionais, a fim de capacitá-los na atuação como formadores e tutores, viabilizando a excelência do ensino e garantindo a sustentabilidade do programa."

Paraíba Educa no Prêmio de Competitividade do Centro de Liderança Pública

No vídeo, João Azevêdo destacou o êxito do Paraíba Educa, indicado a prêmio. "A educação da Paraíba segue avançando e mostrando que podemos ir muito longe. Graças à dedicação dos gestores e professores e ao engajamento e a vontade de voar alto dos nossos alunos, somos finalistas no Prêmio de Competitividade do Centro de Liderança Pública, com o programa Paraíba Educa, que alcançou mais de 73% dos nossos estudantes e mais de 93% dos nossos educadores."

Melhor ensino remoto

O governador lembrou que o ensino remoto do Governo da Paraíba foi o melhor colocado no ranking da FGV. "Também temos a melhor colocação na oferta do ensino remoto no país, de acordo com o ranking da Fundação Getúlio Vargas. Esse reconhecimento nos alegra muito e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e determinação de fazer muito mais porque sabemos que a educação é o caminho para um futuro melhor para as nossas crianças e jovens. Meu muito obrigado a todos os envolvidos nesse processo. Tenho certeza de que temos muito a comemorar e muito a conquistar também."




Da Redação
com Lucas Isídio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.