Ouça a matéria:

Em Guarabira - Zona Azul: prefeito encaminha projeto para cobrar por estacionamento


O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), encaminhou essa semana o projeto de lei que cria o serviço de ‘Zona Azul’, que permite a cobrança de taxa ao usuário pela utilização de espaços públicos para estacionamento de veículos. Também foi encaminhado projeto que autoriza a prefeitura de Guarabira a realizar licitação para contratação de empresa, através de concessão pública, para gerenciar a ‘Zona Azul’.

De acordo com o texto do projeto, as áreas que serão delimitadas como ‘Zona Azul’, valores cobrados, tempo de tolerância de permanência, áreas para pessoas idosas e afins deverão ser regulamentados através de decreto municipal em momento oportuno.

As matérias foram distribuídas para as comissões temáticas da Câmara, que irão se reunir, exarar parecer pela admissibilidade ou não e somente depois dos trâmites de praxe, serão votadas pelos vereadores.

Entre parlamentares oposicionistas, já há movimentos indicando que poderão ser realizadas plenárias públicas para debater com a sociedade antes que sejam votados os projetos.




Da Redação
com 25horas
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.