Ouça a matéria:

Ricardo Coutinho tenta anular no STF delações de Livânia Farias e Ivan Burity

A defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) no âmbito da Operação Calvário tentou suspender todos os processos investigativos e judiciais baseados na colaboração premiada da ex-secretária de Administração do Estado, Livânia Farias, e do ex-secretário executivo do Turismo da Paraíba, Ivan Burity. A informação foi dada pelo portal Mais PB nesta segunda-feira (12).

Além da suspensão, os advogados do ex-gestor também pedem ao Superior Tribunal Federal (STF) que o desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator da ação no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), seja declarado incompetente para homologar as delações dos citados. O pedido ainda inclui a “anulação de todos os atos decisórios praticados inclusive dos próprios acordos de colaboração premiadas que foram firmados e dos elementos de prova deles decorrentes, por não preencherem os requisitos da legalidade e da voluntariedade”.

O ministro Gilmar Mendes será o relator do processo. Recentemente, o ministro remeteu à Justiça Eleitoral uma das investigações que pesam contra o ex-governador do Estado na operação.





Da Redação
com paraíbajá
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.