Ouça a matéria:

Presidente do partido de Romero prevê Bolsonaro fora do 2º turno em 2022


O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse nessa terça-feira (13), em entrevista ao Uol, que acredita que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), não chegará ao segundo turno da eleição presidencial em 2022

“Fazendo uma análise das últimas pesquisas, todas ela mostram um queda crescente na avaliação do governo. Isso dá um caldo suficiente para nós afirmamos que é muito grande a chance dele não ir para o segundo turno”, disse Kassab.

O PSD de Kassab, que na Paraíba é presidido pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, deve lançar candidatura própria para o pleito presidencial em 2022: o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

“Foi formulado o convite para que Rodrigo Pacheco se filie ao PSD para que ele seja nosso candidato a presidente (…) Ele ainda não respondeu, mas entendo que ele vai, sim, se filiar e ser o nosso candidato”, disse.

Segundo Kassab , o presidente do Senado tem “boa formação no campo da moral” e nos últimos anos “abraçou a vida pública”, além de ter “vocação para a política”.

Ameaça a Romero
O afastamento do PSD da base de apoio político ao presidente Jair Bolsonaro tem sido visto na Paraíba como prejudicial para as pretensões eleitorais do ex-prefeito Romero Rodrigues, pré-candidato a governador do Estado em 2022.

Aliado de primeira hora de Bolsonaro, Romero poderia ser “forçado” a não subir no palanque do presidente, caso do PSD decida pela candidatura própria. Aliados do ex-prefeito de Campina Grande já cogitam a possibilidade dele deixar o partido presidido nacionalmente por Kassab.

Assista abaixo a entrevista completa de Kassa ao Uol:






Da Redação
com Uol
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.