Ouça a matéria:

Deputada Cida Ramos diz que números de violência contra mulher na PB são assustadores

A deputada Cida Ramos, que atualmente preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Feminicídio da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), disse que os números de assassinatos de mulheres em 2021 no Estado são assustadores. Em entrevista ao F5, ontem (13), Cida Ramos descreveu os crimes como “barbárie”.

De acordo com os dados divulgados por Cida, 41 uma mulheres foram mortas na Paraíba de janeiro a Junho de 2021, destas 17 foram registradas como feminicídio.

“Na Paraíba este ano tivemos 41 mortes de mulheres, das quais 17 por feminicídio. São números assustadores. É fundamental que a gente discuta esse assunto. Não tem sentido matar mulheres pelo simples fato de serem mulheres. Por se achar que essas mulheres pertencem a alguém. As mortes que estão acontecendo tem os mais variados motivos: é o arroz que queimou, é o ciúme, a traição. Nada justifica que uma mulher seja morta por ela não querer continuar uma relação, ou por qualquer motivo que se apresente. É uma barbárie”, disse.

A parlamentar paraibana ainda ressaltou que na pandemia o número de violência contra mulher aumentou, devido aos longos períodos que a vítima precisa ficar em casa sozinha com o agressor e, por muitas vezes, longe da família.

Cida relembrou um projeto de lei de sua autoria, que é o sinal vermelho, que ajuda mulheres a sinalizar que estão sendo vítima de violência domésticas em estabelecimentos comerciais.

“Tenho uma lei que diz respeito ao sinal vermelho, que ela pode fazer com um lápis, ou batom na palma da mão e a qualquer local que ela vá, ela apresenta esse sinal e o atendente tem a obrigação de pegar o nome, telefone e endereço dela, para que a rede de proteção possa imediatamente entrar em ação e salvar uma vida”, explicou.




Da Redação
com F5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.