Ouça a matéria:

PF instaura inquérito para apurar ameaças contra vice-presidente da CPI da Covid-19

Senador Randolfe Rodrigues Foto: Agência Senado

A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar ameaças recebidas pelo vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), por meio de seu telefone pessoal.

O documento que informa a abertura da investigação foi assinado na última sexta-feira (9) pela Delegacia de Defesa Institucional da PF e encaminhado à comissão de inquérito.

Randolfe: ‘Membros da CPI têm recebido ameaças”

A abertura da investigação atende a um pedido feito pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), em 18 de maio. Em ofício à PF, Aziz encaminhou cópias das mensagens recebidas por Randolfe e solicitou “a apuração do cometimento de eventuais crimes”.

Aziz, no documento, reforça ainda que caso “esta presidência tome conhecimento de outra ameaça a qualquer outro membro do colegiado, imediatamente encaminharemos novo ofício a esta Polícia Federal, para providências cabíveis com vistas à identificação de autoria e materialidade”.

Mensagens com ameaças

No dia 18 de maio, o próprio vice-presidente da CPI relatou durante sessão da CPI estar sendo alvo de ameaças e que elas pareciam ser uma “ação coordenada”.

“Eu creio que não devam ser todos, mas alguns colegas desta CPI têm recebido nas suas comunicações pessoais, no seu WhatsApp e diversas formas diferentes tipos de ameaças”, afirmou Randolfe Rodrigues.

Ele encaminhou ofício à presidência da comissão listando a “sucessão de ameaças” em seu telefone pessoal.

“Algumas delas esclarecem que o número foi disseminado em ‘grupos bolsonaristas’ com o intento de promoverem inúmeras ameaças a este parlamentar”, afirmou o senador.

Rodrigues apresentou cópias das mensagens recebidas, nas quais o senador é chamado de “vagabundo” e “bandido”. Em determinada notificação, há menção a “traidores da pátria” e diz que os senadores são “a favor do insano, imoral e contra a família bíblica”. O texto é encerrado com a frase: “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.



Da Redação
com G1
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.