Ouça a matéria:

INVESTIGAÇÃO EM CPI: coordenadora pede para deixar cargo na Saúde


A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Francieli Fontana, que estava à frente da estratégia de vacinação contra a Covid, pediu exoneração do cargo, segundo o jornal Folha de São Paulo. Questionado ontem (29) sobre a saída de Fontana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, evitou comentar o caso.

A decisão teria partido da própria servidora e deve ser oficializada nos próximos dias que não teria suportado a pressão diante da CPI da Covid.

No início de junho, Fontana teve o sigilo telefônico quebrado pela CPI. Ela tentava reverter a medida no STF (Supremo Tribunal Federal). Recentemente, o ministro Alexandre de Moraes manteve a quebra de sigilo.

Logo após a posse de Queiroga, Fontana também chegou a ser anunciada para a secretária extraordinária de enfrentamento da Covid, mas decidiu ficar à frente da coordenação do programa de imunizações.

Por ser servidora, a previsão é que ela continue na pasta, mas não mais à frente da coordenação.





Da Redação
com MaisPB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.