Ouça a matéria:

IMUNIZAÇÃO: Coronavac é a vacina contra Covid-19 mais aplicada em João Pessoa

A vacina Coronavac é o tipo de vacina contra coronavírus mais aplicada no município de João Pessoa, de acordo com o Painel Covid-19, do Portal da Transparência. Ao todo foram 90.952 pessoas imunizadas com as duas doses do Instituto Butantan. A capital paraibana já atingiu 16,07% da população com as duas doses e supera a marca nacional, que é de 12,41%.

Em relação a vacina da Astrazeneca (Instituto Bio-Manguinhos/Fiocruz), 35.289 pessoas receberam a dose. Já a da Pfizer/Biontech, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que sete pessoas completou o ciclo. Os dados são referentes a esta quinta-feira (01) e traz ainda que ao todo, o total da população que completou o ciclo vacinal das duas doses, com imunizantes da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer foi de 126.248, enquanto da dose única da Janssen, 5.086.

No dia de hoje estão sendo vacinadas com a primeira dose, pessoas acima de 40 anos de idade sem comorbidades em 12 postos de imunização. São 10 ginásios (10h às 16h) e dois do tipo drive-thru (10h às 17h). Gestantes e puérperas (com até 45 dias do parto) também estão sendo atendidas. A campanha vacina, também, com a segunda dose, quem completou o período dos imunizantes Astrazeneca (90 dias) e Coronavac (28 dias).




Da Redação
com Aline Martins
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.