Ouça a matéria:

Delegada diz que Paraíba vive pandemia de violência contra a mulher

A delegada e coordenadora das delegacias da mulher na Paraíba, Renata Matias, afirmou que, antes da pandemia da Covid-19, o Estado já vivia uma pandemia de pa.

Ela destacou que muitas mulheres precisaram conviver todas as horas do dia com seus agressores dentro de casa, por conta da quarentena, e essa realidade aumentou o número de casos de violência doméstica.

– Percebemos, logo no início da pandemia, mais ou menos em março, uma diminuição do número de registros, mas isso ocorria em razão de que as mulheres não estavam podendo sair de casa, porque as medidas restritivas estavam mais fortes – disse.

Renata ressaltou que a facilidade de denunciar pela internet auxiliou as mulheres a continuarem denunciando seus agressores e frisou que, em meados de junho, as denúncias voltaram a ocorrer.

A delegada lembrou que não se pode julgar uma mulher que sofre agressões calada e disse que, ao saber de qualquer tipo de violência, qualquer cidadão pode denunciar junto à Polícia.





Da Redação
com paraíbaonline
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.