Ouça a matéria:

COVID-19: Estados decidem encurtar intervalo entre as duas doses da AstraZeneca

O intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina AstraZeneca foi reduzido em cidades de ao menos cinco estados no Brasil.  Pernambuco (60 dias), Acre (45 dias), Ceará (60 dias), Espírito Santo (70 dias) e Piauí (70 dias) anunciaram que resolveram diminuir o tempo de 12 semanas (três meses) recomendado pelo Ministério da Saúde.

Os estados de Alagoas e Sergipe fizeram mudanças pontuais. Em São Paulo, apesar do interesse em encurtar o prazo, o governo informou que espera aval da Anvisa. O prazo foi encurtado por gestores que buscam ampliar a proteção da população contra a variante delta do coronavírus.

Ministério da Saúde escolheu o maior prazo previsto em bula para aumentar o total de pessoas vacinadas com ao menos 1 dose, já que a AstraZeneca oferece proteção parcial de 76% já 21 dias após a primeira aplicação. O ministério chegou a estudar a redução do prazo, mas reunião da Câmara Técnica manteve as 12 semanas.




Da Redação
com MaisPB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.