Ouça a matéria:

Tribunal de Justiça considera ilegal greve dos servidores da Fundac-PB

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou, nesta sexta-feira (18), a suspensão da greve da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (FUNDAC–PB) e ordenou o retorno ao exercício de todos dos servidores socioeducativos no prazo de 24 horas. Os profissionais paralisaram suas atividades na última terça-feira (15).

De acordo com a decisão judicial, a greve foi considerada irregular devido ao fato dos serviços de segurança serem essenciais para a população, “bem como os direitos fundamentais já explanados das crianças e dos adolescentes erigidos à condição de direito individual fundamental”.

A paralisação foi decidida durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Fundac (Sintac) no dia 1º de junho. Caso a decisão judicial não seja acatada, a entidade dever pagar uma multa diária R$ 30 mil.

As unidades localizados em João Pessoa, Sousa e Lagoa Seca estão funcionando com apenas 50% dos profissionais em atividade e os outros 50% estão realizando mobilizações em frente às unidades.

Veja decisão na íntegra:

Embed PDF

 



Da Redação
com Paraíbajá
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.