Ouça a matéria:

Agora investigado, Queiroga manda recado para Renan e senadores da CPI

Em compromissos no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (18), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, evitou comentar a inclusão de seu nome na lista dos investigados da CPI da Pandemia. Ao ser questionado pela CNN, disse apenas “não estou preocupado com eles. Estou preocupado com o Brasil”.

Relator da CPI, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) divulgou nesta sexta a lista de 14 pessoas que se tornaram investigadas pela comissão. Entre elas, além de Queiroga, estão o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.

“Pergunta para eles (senadores). Não estou preocupado com eles. Estou preocupado com o Brasil, com a necessidade de vacinar as pessoas, trabalhar pelo povo brasileiro, entendeu? É isso que nós fazemos aqui”, pontuou o ministro paraibano ao responder à CNN.

Na manhã desta sexta-feira, Marcelo Queiroga visitou a clínica da família Sérgio Vieira de Mello, no Catumbi, região central do Rio de Janeiro. Ele esteve no local acompanhado do secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, e anunciou a liberação de recursos para o programa Consultório na Rua.

Durante a visita, Queiroga também ouviu apelos da população, que pediu cuidados contra o sucateamento dos hospitais públicos. Especificamente sobre o Hospital Federal da Lagoa, disse: “Não vai acabar. Não tem isso. Vai é melhorar.”

Marcelo Queiroga também ouviu reclamações sobre a falta de medicamentos em unidades de saúde e pedidos de ajuda para divulgar a importância do uso de máscaras.




Da Redação
com paraíbajá
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.