Ouça a matéria:

Semam recomenda que população não acenda fogueiras no São João em João Pessoa

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira, recomendou que a população não acenda fogueiras durante o período junino. Ele destacou que muitas pessoas estão em tratamento domiciliar da Covid-19 e que a doença compromete o sistema respiratório.

“Nós estamos num período de pandemia com uma doença que compromete os pulmões. Por esta razão, estamos apelando para o bom senso das pessoas, no sentido de evitar a fumaça provocada pelas fogueiras no mês de junho. O momento pede que todos tenhamos atenção uns com os outros e não faz o menor sentido obrigar as pessoas que estão em tratamento, muitos se recuperando dessa doença gravíssima, a ter que respirar a fumaça da queima da madeira”, concluiu.

Em João Pessoa, fazer fogueiras no período junino é comum nos bairros e os gestores públicos costumam respeitar a tradição e não proíbem a manifestação cultural. Contudo, é recomendado que a população observe o artigo 114 do Código Municipal de Meio Ambiente, que diz que “é proibido a queima ao ar livre de material e resíduos que comprometam, de alguma forma, o meio ambiente ou a sadia qualidade de vida”.

A recomendação da Semam-JP acompanha o entendimento do Ministério Público, que já havia pedido a Campina Grande e a municípios do Sertão que combatessem a prática durante o São João.




Da Redação
com correio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.