Ouça a matéria:

Justiça nega pedido da Prefeitura de Campina Grande e mantém academias fechadas

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Benevides negou o pedido de suspensão de liminar feito pelo município de Campina Grande, contra a decisão da juíza Ritaura Rodrigues, da 1ª Vara da Fazenda Pública, para reabrir academias da cidade. A decisão foi publicada nessa terça-feira (08).

Na decisão de 1º grau, questionada pela prefeitura, a magistrada determina que a prefeitura deve seguir, integralmente, o decreto estadual que regulamentou o fechamento das academias e escolas de esporte até o dia 18 de junho.

A Prefeitura alegou que o decreto estadual havia silenciado sobre a abertura das academias, mas a decisão considerou que “como não poderia esgotar todas as possibilidades, ao que parece, o Decreto Estadual optou por fazer um caminho inverso, definindo explicitamente as atividades autorizadas a funcionar durante o período”.

Ainda no despacho, Saulo Benevides observa que o município não demonstrou, no pedido, prejuízos na arrecadação de tributos com o fechamento dos empreendimentos. “Ora, somente de posse desses dados seria possível avaliar a ocorrência de prejuízos econômicos supostamente suportados pelo Município”, discorre a decisão.

Saulo Benevides ressaltou que é preciso “fazer uma distinção deste procedimento com aquele julgado no plantão judiciário, pelo Des. Joás de Brito Pereira Filho. Naquela decisão, o eminente Desembargador fundamentou-se em dados concretos trazidos pelo Município de João Pessoa, a exemplo da taxa de ocupação de leitos para tratamento da COVID19 no referido Município”.





Da Redação
com informações do Blog Pleno Poder.
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.