Ouça a matéria:

Prefeitura de Conde deixa acesso à praias aberto e mantém toque de recolher

A Prefeitura de Conde publicou um novo decreto, nesta sexta-feira (18), com medidas restritivas de combate ao Coronavírus. Nele, a gestão mantém o toque de recolher, mas deixa o acesso às praias aberto.

O decreto municipal flexibiliza a atuação de diversos segmentos como bares e restaurantes, além da utilização da orla marítima. As novas regras passam a valer neste sábado (19) e se estendem até o dia 02 de julho.

Com relação ao dia 24 de junho, tudo funciona normalmente porque no Conde não é feriado municipal. Nos anos anteriores era declarado ponto facultativo, o que não vai acontecer este ano.

Toque de recolher 

A prefeitura mantém toque de recolher das 22h às 5h. Está vedada a circulação de qualquer pessoas, permanência e  trânsito em vias, equipamentos e praças públicas. Os deslocamentos só devem ser realizados para o exercício de atividades essenciais e devidamente justificadas.

Estabelecimentos comerciais

No período compreendido entre 19 de junho de 2021 a 02 de julho de 2021, os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares somente poderão funcionar, com ocupação de 30% da capacidade, com atendimento nas suas dependências das 06h00 às 21h00.

Depois do horário estabelecido, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway).

Proibido

Fica vedado o funcionamento de boates, danceterias, teatros, circos e estabelecimentos similares.

Praias

Nas praias, fica permitida a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis, limitado o uso a pessoas de um mesmo núcleo familiar, com no máximo seis pessoas, devendo haver distanciamento de ao menos dois metros entre as mesas, guarda-sóis, barracas.

O decreto proíbe a aglomeração nas praias em toda a orla do município de Conde, sendo permitida a prática de atividades físicas individuais e em duplas que não envolvam contato físico direto entre os praticantes dos esportes.

Atividades Religiosas

Missas, cultos e outras cerimônias religiosas presenciais também podem acontecer com 30% de ocupação da capacidade do local.




Da Redação
com fonte83
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.