Ouça a matéria:

Juliette fala sobre amor pelo São João, mas recomenda curtir em casa: 'ano passado passei agarradinha com mainha'

A paraibana Juliette Freire, campeã do BBB 21, voltou para sua terra natal pela primeira vez depois de ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão. A volta da ex-BBB para Campina Grande aconteceu no mês de junho, período em que a cidade comemora as festas juninas. Em entrevista ao G1, ela falou da paixão pelo São João de Campina Grande, mas reforçou que, por causa da pandemia, o tempo é de festejar em casa.

Juliette contou como foi o São João dela no ano passado e como vai ser este ano. "O meu São João de 2020 foi em Campina, agarradinha com mainha no friozinho de Campina, comendo uma comidinha típica e assistindo live. Exatamente quando as lives estavam bombando e no São João não foi diferente, assisti muita live legal. Esse ano eu acho que vai ser igual, as pessoas em casa", disse.

Na quarta-feira (23), véspera de São João, Juliette inclusive está confirmada para participar do tradicional show de Elba Ramalho na festa de Campina Grande, que, esse ano, será virtual.

Juliette participou da live de Wesley Safadão em Campina Grande e também cantou com Alceu Valença e Israel e Rodolffo — Foto: Arraiá do Safadão/Reprodução

Ao ser questionada sobre como ela imagina as comemorações do São João este ano, a paraibana respondeu: “Aqui em Campina tem muitas ações, inclusive a Vila São João Bohemia com drive de comidas típicas que além de suprir essa necessidade da gente de apreciar uma comida típica vai ajudar ao comércio local e ainda projetos locais”.

Segundo Juliette, as lembranças mais lindas que ela tem do São João de Campina Grande no Parque do Povo são a queima de fogos, os grandes shows, as “palhocinhas” com os trios pés de serra e Elba Ramalho cantando "Olha Pro Céu" e "Asa Branca". Inclusive a segunda música citada pela paraibana foi cantada por ela e Gilberto Gil em uma live do cantor realizada no último domingo (13).

"No São João eu fazia assim, chegava lá tomava um caldinho, que tem as barracas de caldinho, tomava um caldinho quentinho, que é friozinho, uma lapadinha de cachaça e uma cervejinha pra lavar. A gente chama assim 'cervejinha pra lavar'. E depois eu comia ou um cuscuzinho na nata, um espetinho ou escondidinho de carne de sol... Ai, minha gente, muita coisa gostosa, um milhozinho. E aí eu ia dançar, paquerar, beijar na boca, felizes para sempre!", lembrou.

Juliette no último dia do São João 2019 de Campina Grande — Foto: Reprodução/Instagram/juliette

Para Juliette, não tem polêmica: o São João de Campina Grande é, sim, o "maior do mundo". "O São João de Campina é o maior São João do mundo porque além da proporção gigantesca, muito bonita, são 30 dias ininterruptos de forró, era, quando podia. (...) E também acho que o amor que a gente tem é enorme, a gente espera o ano inteiro por esse momento, então ele é grande pelo valor que a gente atribui a ele com certeza", disse.

A paraibana revelou ainda que, além do São João, ela quer divulgar outras características da cultura do Estado e que deseja fazer isso nas redes sociais. “Estou pensando em fazer alguns vídeos , como se fossem guias turísticos mesmo pra colocar lá no Reels, IGTV, não sei, falando sobre as nossas tradições, as nossas culturas, tudo o que eu queria falar tanto para o povo da Paraíba quanto para os meus seguidores, mostrando um pouco, de uma forma divertida e leve, de como é a nossa cultura”, afirmou.

Comidas do PP em delivery e drive thru

Vila São João conta com cinco barraquinhas formadas por comerciantes locais e um bar, funcionando em sistema drive-thru e delivery, tudo para vender comidas típicas do Parque do Povo durante a pandemia — Foto: Vila São João Bohemia/Divulgação

O local citado por Juliette conta com cinco barraquinhas formadas por comerciantes locais e um bar, funcionando em sistema drive-thru e delivery, . No cardápio, os consumidores podem escolher desde as tradicionais comidas de milho até carne de sol na nata, cuscuz recheado, crepe, espetinho, churros, e outros produtos tradicionais do Parque do Povo.

Parte da renda das vendas de comida e 100% da renda da venda de Bohemia será revertida para a compra de cestas básicas e doadas à Associações representantes da cadeia produtiva do São João, segundo a organização. A Vila São João Bohemia vai funcionar, na Estação Velha, até 4 de julho, de quinta a domingo, das 18h às 23h.




Da Redação
com G1-PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.