Ouça a matéria:

‘G7 está derretendo a credibilidade da CPI da Pandemia’, diz Eduardo Girão

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou os integrantes do chamado G7, grupo de parlamentares de oposição ao governo federal que formam maioria na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, no Senado Federal.

Durante entrevista, Girão classificou como “ausência de espírito democrático” o fato de integrantes do G7 não terem comparecido à sessão da última sexta-feira, quando foram ouvidos os médicos Ricardo Zimerman e Francisco Cardoso Alves, defensores do “tratamento precoce”, com uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19.

“Hoje foi um dia muito emblemático na CPI. Vocês acompanharam e ficou feio para o Senado Federal. A instituição caiu muito no aspecto do G7. A gente já conhecia o viés que brinda a corrupção, que não quer olhar para os desvios de estados e municípios, a gente já conhecia o viés de parcialidade dessa comissão, mas a gente não conhecia o viés de ausência do espírito democrático”, disse o senador, que é membro titular da CPI.

A crítica de Girão focou especialmente no relator do inquérito, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que deixou a sessão após se negar a questionar os depoentes. “Eu me recuso a fazer hoje, mesmo como relator desta Comissão Parlamentar de Inquérito, qualquer pergunta aos depoentes. Com todo o respeito que lhes tenho, mas eu me recuso”, disse Renan.

Para o senador pelo Ceará, ouvir os médicos seria uma questão de “respeito” necessário por parte do relator.




Da Redação
com CNN Brasil
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.