Ouça a matéria:

STF nega suspensão de vacinação dos trabalhadores de educação em João Pessoa

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quinta-feira (20) rejeitar uma ação que pedia a suspensão da vacinação contra covid-19 dos trabalhadores de educação em João Pessoa. A ação foi movida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e questionava decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

Com a decisão, a vacinação dos trabalhadores de educação em João Pessoa prossegue normalmente, de acordo com programação feita pela Secretaria de Saúde.

O Ministério Público Federal acionou a Justiça após a Prefeitura de João Pessoa anunciar a vacinação contra covid-19 dos trabalhadores de educação. Para o MPF, a imunização desta categoria deveria ocorrer somente após a população carcerária e a totalidade de pessoas com comorbidades.

Após o ministro Luiz Fux rejeitar o primeiro pedido de suspensão da vacinação, a PGR acionou novamente o STF na última terça-feira (18). A decisão de Rosa Weber foi tomada apenas hoje.



Da Redação
com Camila Bezerra
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.