Ouça a matéria:

Relatório do TCE identificou CPFs de crianças de 2 e de 6 anos na lista de vacinados na Paraíba

O relatório produzido por auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e divulgado no início deste mês identificou pelo menos 19 pessoas, com menos de 18 anos, na lista dos vacinados contra a covid-19 na Paraíba. A maioria delas tem entre 16 e 17 anos, mas dois casos despertam mais atenção.

De acordo com o relatório, uma das pessoas vacinadas seria uma criança de apenas 2 anos de idade. Há uma outra criança, que aparece na lista, que teria somente 6 anos.

Os nomes delas e as cidades onde morariam foram preservados, claro, pelo Blog.

Os dados não são ‘conclusivos’ e estão sendo analisados por uma força-tarefa composta pelo Ministério Público e outros órgãos. As equipes querem esclarecer se ocorreram falhas em bancos de dados ou nas anotações dos vacinados; ou se pessoas burlaram o plano nacional de imunização e ‘furaram’ a fila da vacina.


Em Diadema, na Grande São Paulo, cinco crianças foram vacinadas contra a covid-19, quando deveriam ter sido imunizadas contra a gripe. A troca das vacinas teria ocorrido por uma falha de servidoras responsáveis pela aplicação.

Na cidade de Itirapina, também em São Paulo, aconteceu o mesmo.

O MP e os demais órgãos irão investigar se estamos diante de casos semelhantes na Paraíba…




Do Blog Pleno Poder
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.