Ouça a matéria:

Inconsistências na vacinação: 9 prefeitos, 21 vereadores e 9 assessores de políticos aparecem em lista do TCE

Além dos 341 CPFs de pessoas já falecidas, a lista de inconsistências na aplicação de doses da vacina contra a covid-19, produzida por auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), revela ‘peculiaridades’ na classe política. Conforme o relatório, 9 prefeitos paraibanos tomaram pelo menos uma das doses, sem pertencerem aos grupos de prioritários (na época em que foram vacinados).

Os gestores se declararam como ‘Trabalhador de Saúde’, conforme o TCE. O relatório indica que eles receberam as doses em desacordo com o plano de vacinação.

Além deles, 21 vereadores e 9 assessores de agentes políticos também foram imunizados. Eles também se declararam na categoria ‘Trabalhador de Saúde’, sem especificarem, contudo, as funções desempenhadas no combate à pandemia.

Em publicação anterior o Blog revelou a relação das 104 cidades onde os CPFs de mortos foram identificados. Veja a relação completa aqui.



Do Blog Pleno Poder
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.