Ouça a matéria:

Prefeito Emerson Panta recepciona João Azevêdo em visita a obras de hospital em Santa Rita que atenderá Mari e outras cidades

Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito de Santa Rita Émerson Panta recebeu o governador da Paraíba, João Azevêdo, para uma visita técnica ao hospital infantil do município, que está sendo construído pela Prefeitura Municipal. A deputada estadual e primeira-dama Dra. Jane também recepcionou o gestor estadual.

O governador esteve no local junto com secretário executivo de Gestão, Daniel Beltrammi, para conhecer a estrutura da unidade, que está sendo erguida com recursos próprios do município e encontra-se em fase de conclusão. O hospital atenderá diretamente Santa Rita e cidades da região, a exemplo de Cruz do Espírito Santo, Lucena, Bayeux, Mari, Sobrado, Sapé, Pilar.

A assistência ao público infanto-juvenil acontecerá num espaço com atendimento clínico pediátrico, enfermaria, sala de nebulização, de aplicação de gesso, raio-x, eletrocardiograma, sutura, radiologia, eletrocardiograma, ultrassonografia, centro de imagem, laboratório e leitos clínicos de ala verde, amarela e vermelha.

Na última semana, os gestores já haviam se reunido para estabelecer a parceria visando ao funcionamento da unidade, encontro que resultou a visita técnica desta terça-feira. O Hospital Infantil de Santa Rita terá cerca de 1.000 metros de área construída, em um terreno de 3.374 metros quadrados.

“Com determinação e muito trabalho, estamos vendo essa obra sendo concluída, e fundamentalmente é importante essa parceria entre município e Estado para colocarmos em prática esse sonho. Ter o governo estadual como parceiro é um gesto é de extrema importância para o povo de Santa Rita, pois este hospital vai abraçar as crianças, que são nosso futuro”, afirmou o prefeito Emerson Panta.

O governador avaliou a visita como positiva e assegurou a parceria. “Santa Rita tem um grande sonho, que é ver o hospital infantil funcionando. Estamos hoje aqui para constatar o avanço desta obra e firmar esta parceria, que vai garantir a melhoria da assistência em saúde na região”, destacou o governador.





Fonte: Secom/Santa Rita
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.