Ouça a matéria:

POLICIAL: discussão entre vizinhos em João Pessoa termina com homem morto a facadas


Um homem de 39 anos, morador de uma vila de quitinetes no bairro de Manaíra, em João Pessoa, foi morto a facadas por um dos inquilinos da vila na madrugada desta terça-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, os dois tinham histórico de discussões anteriores e entraram em luta corporal quando o suspeito, de 29 anos, sacou uma faca e desferiu pelo menos 13 golpes. Ele foi preso em flagrante.

Segundo a PM, o crime aconteceu por volta de meia noite. A polícia foi acionada com informações de que estava acontecendo uma briga no local, que fica na Avenida Sapé, mas ao chegar, encontrou a vítima morta e o suspeito aguardando os policiais.

A delegada Luiza Corrêa, que registrou o caso na Polícia Civil, contou que o motivo das brigas existentes e que pode ter levado ao crime era a presença do suspeito na vila, que é toda habitada por pessoas da mesma família, exceto ele.

“O suspeito tinha locado um dos quitinetes a um destes familiares e havia insatisfação por parte de todos os outros familiares em relação a essa residência dele lá, pois tirava a privacidade dos moradores já que havia uma ligação entre os imóveis”, disse a delegada em entrevista à TV Cabo Branco.

A vítima, que era um dos irmãos do dono do quitinete alugado pelo suspeito, era o mais incisivo dos parentes, segundo a delegada. Em outras ocasiões, principalmente quando ele bebia, ele chegava a ter discussões verbais e até brigar com o jovem no local.

“Como ele não era parente de ninguém e todos os outros moradores tinham uma relação, existia essa pressão para que ele desocupasse o imóvel. Não existia uma boa relação entre eles”, disse Luiza.

O suspeito morava no quitinete desde setembro do ano passado. Após a prisão, ele não prestou depoimento à Polícia Civil, mas os PMs ouvidos pela delegada contaram que, no local, ele alegou legítima defesa.

“Ele contou aos policiais que a vítima havia tentado arrombar a porta do quitinete dele, que chegou com violência no local, mas isso não foi constatado in loco. Estava tudo muito ordenado lá nas residências e não havia sinais de arrombamento ou de dano em objetos”, explica a delegada.

Ainda conforme Luiza, imagens de circuitos de segurança do local mostram que o crime aconteceu do lado de fora das residências. O suspeito estava na frente da vila quando a vítima chegou e foi fechar um portão que há por trás das casas. “Neste momento eles entram em luta corporal e o suspeito desferiu as facadas com bastante violência”, diz.

O suspeito foi preso em flagrante e vai passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira. De acordo com a delegada, ele não tem registro de antecedentes criminais, mas diante da confissão do crime e da dinâmica dos fatos, a polícia vai pedir a prisão preventiva dele.



Da Redação
com G1-PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.