Ouça a matéria:

Mari - vídeo: jovem zootecnista rebate discurso do vereador Alisson Cunha sobre projeto de cobrança da iluminação pública

Nesta sexta-feira (26), o jovem mariense Erick Paiva (foto), zootecnista/especialista na área de agropecuária, publicou em seu perfil no facebook um vídeo seu com críticas ao pronunciamento do presidente da Câmara de Mari, Alisson Cunha, rebatendo ponto a ponto da fala do vereador na sessão da última quarta-feira (24), quando o mesmo defendeu a aprovação de projeto de cobrança da iluminação pública no município.

Além de outras afirmações do vereador, Erick rebateu Alisson Cunha na afirmação de que a cidade é pobre. Segundo Erick, a situação da cidade é culpa da alternância de poder entre o prefeito Antônio Gomes e o ex-prefeito Marcos Martins, sem que tenham obras estruturadas e de geração de emprego e renda para a população.

“Mari é uma cidade pobre. Mas porquê? Porque o senhor que faz quatro anos que está no governo, seu pai e Marcos Martins, que há vinte anos alternam o poder na prefeitura municipal, não têm hoje uma obra estruturante na cidade de Mari; obra essa que venha gerar emprego e renda pra população, para que o homem (pai de família) trabalhe e não vá pedir ao senhor pra pagar iluminação e nem a conta de luz, porque se ele tivesse uma fonte de renda e não precisasse sair de Mari pra buscar uma fonte de renda fora, ele não iria procurar o senhor e ele mesmo pagaria suas contas...” – disse o jovem mariense em trecho do vídeo.

“O senhor fala que na sua propriedade o senhor está lucrando bem, trabalhando com criação de peixe (piscicultura). O senhor já deu uma volta na zona rural de Mari e viu que sua realidade é totalmente diferente da realidade de outros homens que trabalham na agricultura de Mari? Me diga uma obra, o senhor como agropecuarista, seu pai como agropecuarista, uma obra pra que o homem do campo venha a mudar essa sua realidade? O que o senhor como presidente da câmara tem feito pra isso? Mostre pra gente! Diga pra nós o que o senhor tem feito pra gerar emprego e renda pra população mariense?” – questionou o jovem Erick que, em seguida, teceu críticas à falta de apoio da gestão municipal aos agricultores da cidade, em termos de estrutura e iluminação do acesso às propriedades.

Confira o vídeo:


Conforme informação obtida pelo Portal Sem Censura PB, o jovem técnico da área de agropecuária assumiu a função de Gerente de Agricultura, Pesca, Apicultura e Pecuária da cidade de Mari, até dezembro de 2020. Não há informações que confirmem a permanência do mesmo no cargo, já que muitos profissionais têm sido substituídos por conveniência político-partidária.


Da Redação
Do SEM CENSURA PB



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.