Ouça a matéria:

Mari – presente de grego: Prefeito envia à Câmara Projeto que institui "Taxa" de Iluminação Pública para o povo pagar

Na cidade de Mari, localizada na região da Zona da Mata Paraibana, um verdadeiro “presente de grego” do Poder Executivo para o povo foi encaminhado à Câmara Municipal. Trata-se do Projeto de Lei que institui a Contribuição de Iluminação Pública, destinada a cobrar dos marienses um valor que será destinado aos cofres públicos do município.

Segundo o projeto, cuja cópia foi obtida pelo Portal SEM CENSURA PB e que deve ser votado pelos vereadores nesta quarta-feira (24), a cobrança imposta pela Prefeitura será incluída nas contas mensais de fornecimento de energia elétrica e, segue critérios que indicam que, quanto maior o consumo por parte do cidadão, mais ele irá pagar de contribuição à prefeitura, tendo apenas isenção os consumidores cujo consumo seja até 30 kwh (residencial) e até 50 kwh (rural).



Além do alto valor já pago mensalmente pela população à concessionária Energisa, caso o projeto seja aprovado pela câmara (o que é provável), o mariense terá a adição da referida cobrança, nomeada de contribuição (para fins de constitucionalidade da lei, já que taxa de iluminação é inconstitucional), terminando por pagar mais caro pela energia que consome.

Mesmo previsto para que a cobrança inicie em 2022, resta saber o que a população acha do projeto que surge num momento de pandemia, em que dificuldades financeiras diversas batem à porta.

Confira cópia do projeto:

/

Da Redação
(Atualizada às 15h50min. - 23/02/2021)



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.