Ouça a matéria:

Mari – veja vídeo: com banda municipal extinta, Banda Guilherme Soares salva tradicional homenagem aos 62 anos de emancipação política

Banda Musical Guilherme Soares (Mari/PB)
Na cidade de Mari, situada na região da zona da mata paraibana, as tradicionais homenagens culturais do mês de setembro, desde a semana da pátria até o dia 19 (data em que se comemora o aniversário de emancipação política do município), por pouco não passariam em branco se não fosse a atuação da Banda Guilherme Soares, uma banda de música de iniciativa particular do maestro Josinaldo, conhecido como “Buda”.

A banda musical Guilherme Soares realizou a tradicional alvorada no amanhecer dos dias 07 e 19 de setembro, abrilhantando a manhã das duas datas com hinos e músicas resgatando a tradição de despertar a população com a bela homenagem.

Com a extinção da banda de música municipal nos últimos três anos, a qual carregava o nome de “Gilvan Camilo Pereira” e que, durante décadas, realizou a tradicional alvorada nas manhãs dos dias sete e dezenove de setembro além de ter representado o município em diversos concursos de bandas a nível de estado e interestadual, o jovem maestro Josinaldo formou sua banda particular com a participação de adolescentes, jovens e até veteranos da extinta banda do município.

Segundo informações chegadas ao portal Sem Censura PB, a banda Guilherme Soares realizou as homenagens sem qualquer apoio ou incentivo por parte da prefeitura de Mari, recebendo apenas a colaboração de algumas pessoas do povo para os lanches dos integrantes.

Nas redes sociais, a população mariense tem lamentado que a antiga banda marcial do município tenha sido extinta, assim como tem parabenizado os integrantes da Banda Guilherme Soares e seu maestro Josinaldo ("Buda") pela iniciativa de, mesmo sem o apoio do poder público, não deixar que se perca uma tradição tão querida no mês de setembro.

Confira um pequeno vídeo com a apresentação da banda no último dia 19:

Veja algumas fotos:
















Da Redação
Do SEM CENSURA PB




Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.